.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Simplício considera lamentável acidente envolvendo crianças e jovens no interior do MA

O deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade/MA) prestou solidariedade aos familiares das vítimas do acidente ocorrido na noite de terça-feira (29), em Bacuri (MA). Por volta das 18h30 na MA-303 (entre as cidades de Bacuri – localizada a 500 km da capital maranhense - e Apicum-Açu do Maranhão), um acidente resultou na morte de pelo menos oito estudantes entre crianças e adolescentes na faixa etária de 12 a 16 anos.

De acordo com moradores, as vítimas – a maioria estudantes - retornavam em um veículo D-20 (“pau-de-arara”) da escola Cristino Pimenta, em Bacuri, e seguiam para o povoado Madragoa quando um caminhão que transportava areia colidiu frontalmente com a caminhonete. Com o impacto, o veículo D-20 caiu em uma ribanceira.
"Presto minha solidariedade às famílias dos envolvidos neste trágico acidente. Eram crianças e adolescentes que estavam em busca de seus ideais. Porém não podemos fechar os olhos para os absurdos ocorridos neste acidente. Crianças sendo transportadas em paus de arara sem a mínima segurança e ainda a falta de estrutura em hospitais da região. Tudo isso aumenta o clima de indignação nessa tragédia", afirmou o parlamentar.
Após o acidente, parte dos corpos das vítimas foi transportada para a unidade de saúde do município de Bacuri. Por falta de condições do hospital, equipes da Secretaria Estadual de Saúde (SES) foram encaminhadas para o município.
Segundo informações, o motorista da caminhonete estava alcoolizado. Para Simplício, isso agrava ainda mais a situação. "É inaceitável que, além dessas crianças e jovens serem transportados de maneira irregular, o motorista ainda estar sob efeito de álcool, o que pode ter sido fatal neste caso. É preciso apurar para tomar as devidas providências", concluiu o parlamentar.
-> Fiscalização da Controladoria Geral da União (CGU), realizada em outubro de 2012, já detectava irregularidades nos veículos responsáveis pelo transporte escolar. “Os veículos usados no transporte escolar do município de Bacuri/MA encontram-se em condições precárias, insalubres e impróprias para o uso em transporte de alunos. São veículos velhos, depreciados e fabricados para transporte de cargas e não de passageiros. As carrocerias são adaptadas com a colocação de bancos de madeira sem encosto, popularmente conhecidas como ‘pau de arara’”, dizia o relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário