.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Auxílio Emergencial: Prefeitura de Chapadinha e Governo do Estado entregam cartões aos catadores e catadoras de resíduos sólidos

Por Portal CN1
A Prefeita Belezinha agradeceu a vinda do Secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária do Maranhão, Jowberth Alves e, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Allan Monteles, destacou que a classe precisa do auxílio para enfrentar as dificuldades econômicas.

Nesse sábado (8/5), a Prefeita Belezinha acompanhada do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Allan Monteles, a Secretária de Educação, Nara Macêdo, o Secretário de Assistência Social, Ezequiel Douglas, a Secretária de Igualdade Racial, Abdoanes, o vereador Itamar Macêdo e o presidente da Associação, Inácio receberam o Secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) do Maranhão, Jowberth Alves para juntos realizarem a entrega dos cartões para os catadores e catadoras de resíduos sólidos em Chapadinha.

Os beneficiários terão direito ao auxílio no valor de R$ 400,00 e poderão fazer o saque de metade do benefício e a outra parte será concedida em forma de débito para compras em supermercados, farmácias, materiais de construção e escolar.

O secretário Allan Monteles explicou que os catadores prestam um trabalho na área ambiental de extrema importância e destaca que a classe precisa do auxílio que é um apoio para enfrentar as dificuldades econômicas.

Secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) do Maranhão, Jowberth Alves

O secretário Jowberth lembra que é a primeira vez que esse tipo de auxílio é disponibilizado aos catadores e reconhece a relevância do trabalho realizado por eles.

A Prefeita Belezinha agradeceu a vinda do secretário e enfatizou a importância do benefício para a categoria, reforçando o apoio necessário para que melhorem as condições de trabalho da classe, no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário