.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Em Duque Bacelar: Secretaria de Assistência Social e demais departamentos promovem abertura da Campanha Faça Bonito

Na tarde desta terça-feira (18), a Prefeitura Muncipal de Duque Bacelar - MA, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Conselho Tutelar, CRAS, CMDCA e escolas municipais, realizaram uma blitz educativa na Praça Vicente Vilar, para tratar sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em nosso município.

Durante a ação foram distribuídos panfletos com orientação sobre como proteger as nossas crianças e adolescentes, onde e quando denunciar, entre outras informações. Foram afixados adesivos em veículos e motocicletas.


Na oportunidade, alunos da rede muncipal de ensino, fizeram apresentações com a temática, que já havia sido trabalhado durante as últimas semanas dentro da sala de aula.

De acordo com a secretária de assistência social, Gilmara Kilma:
“A blitz educativa é uma forma de sensibilizar a população sobre a importância de denunciar as situações de abuso e exploração sexual de meninos e meninas, além de apresentar toda a rede de proteção existente dentro de nossa cidade. Proteger nossas crianças e adolescentes é responsabilidade coletiva, e todos nós devemos está engajados em reduzir o número de violências sofridas pelas crianças e adolescentes”, ressaltou a secretária.



Nenhum comentário:

Postar um comentário