.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 22 de maio de 2021

Bomba.... Bomba!... Ex-prefeito Jorge Oliveira dá o maior golpe na cultura de Duque Bacelar e deixa Tetra Campeã Maranhense Explode Coração endividada em 40 mil

Tido como um dos maiores absurdos e falta de respeito já registrados nas historia da cultura bacelarense, a gestão do ex-prefeito Jorge Oliveira e seus respectivos secretários deixaram varias falhas sobressalentes em todas as áreas, maculando assim o município em todo o Estado do Maranhão.

Com muitas lutas e esforços, as conquistas passaram a ser apenas consequências do talento para a Explode Coração que passou a ser reconhecida não só a nível municipal, mas também nacionalmente, participando de diversos campeonatos nacionais e sendo tetra campeão maranhense, entre outras importantes premiações.

Considerando que a Junina Explode Coração é uma associação sem fins lucrativos, não tendo renda fixa e dependendo da mobilização dos integrantes, bem como do investimento do poder público para a realização dos espetáculos, a Prefeitura Municipal costumeiramente, visando garantir o direito constitucional à cultura, assegurava verba para o custeio das despesas fundamentais.


O MAIOR GOLPE NA CULTURA – Entenda o caso...

Ex-prefeito Jorge Oliveira ao lada ex-primeira Dama Lúcia Oliveira e vereadores junto com dirigentes da Explode Coração
Em meados de 2019, o grupo cultural iniciou diálogo com o então prefeito Jorge Oliveira que – desonestamente - garantiu investimento na quadrilha, no valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais). De ordem do gestor municipal, que como sempre estava ausente de Duque Bacelar e se encontrava nos Estados Unidos, a negociação foi concluída com o Secretário de Administração da época, Benefrance Oliveira.

Na oportunidade, o referido Secretário alegou que pela impossibilidade de garantir o recurso em tempo hábil, a Junina deveria pedir a quantia emprestada, pois posteriormente – em até quarenta e cinco dias – a dívida seria quitada. Diante disso, a Explode Coração realizou negociação com particular, conforme contrato anexo.

Entretanto, agindo com extrema deslealde e má-fé, o ex-gestor municipal não cumpriu o acordo no período pactuado, levando até o final de sua gestão a promessa de pagar a dívida, o que não ocorreu. Destacamos que durante esse período, os diretores da Quadrilha procuravam mensalmente Jorge Oliveira e sua equipe que, comprovando seu descompromisso com o município, continuava a afirmar que iria pagar a dívida. Mas, somente em 30/12/2020, penúltimo dia de seu mandato, data na qual completava um ano e seis meses do contrato, o ex-prefeito e ex-Secretário informaram que não havia como arcar com a despesa, em razão de suposta ausência de recurso, sendo este o maior golpe na cultural bacelarense.

Como já afirmado, a Quadrilha não possui fundo próprio. No entanto, prezando pela boa-fé que baliza suas ações e com a qual sempre conduziu os acordos feitos, e na crença da importância sociocultural de nosso projeto, a partir de mobilização dos membros já foi arrecadado R$ 4.000,00 (quatro mil reais). Para arrecadar o restante do dinheiro e comprimir com o compromi sso, lançamos esta Vakinha Virtual para financiamento coletivo.

Associação Cultural Explode Coração
Conta Ativa: 32.283-0
1045-6
(98) 984883365
Domingos Lopes N. Filho
PIX: 98984883365

Ou acesse o Link

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/junina-explode-coracao

Nenhum comentário:

Postar um comentário