.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Por meio do PRONAF, Vereador Venicio Alencar busca mais incentivos para Agricultores de Duque Bacelar

Em encontro realizado logo no inicio deste ultimo fim de semana, o Vereador Venicio Alencar (MDB), promoveu uma reunião envolvendo a comunidade do povoado Taboleiro, Zona Rural de Duque Bacelar. A temática do encontro seria o financiamento do PRONAF via Banco do Nordeste aos Agricultores Bacelarenses.

O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) apoia o segmento econômico da agricultura familiar, sendo o Banco do Nordeste seu principal agente financeiro no Nordeste, com uma carteira ativa de R$ 10,2 bilhões, correspondente a aproximadamente 2,0 milhões de operações logo nos primeiros meses de 2021.

Venicio Alencar, que além de parlamentar é sindicalista e sempre esteve próximo ao homem do campo levantando a bandeira da agricultura com ações incessantemente na busca de incentivos aos agricultores de pequeno porte no município.

“Nossa intenção é produzir e alavancar a economia local, essa é um trabalho de fortalecimento e de valorização do espaço rural, como um local privilegiado de transformação. Essa é uma luta que se contra põe ao modelo atual de desenvolvimento agrícola e não mediremos esforços em poder melhorar a vida dos nossos agricultores bacelarenses”, disse ele.

Os agricultores familiares detentores de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), emitida por entidades credenciadas pela Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), contam com o apoio financeiro do Banco do Nordeste para implantação, ampliação ou manutenção dos seus mais diversificados empreendimentos rurais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário