.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 4 de maio de 2021

Novos Agentes de Sáude recebem treinamento de qualificação pela Prefeitura de Coelho Neto-Ma

A Prefeitura de Coelho Neto - MA, através da Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação de Atenção Básica e Coordenação de Vigilância em Saúde, realizam Curso Introdutório para Agentes Comunitários de Saúde.

O curso tem uma carga horária de 40h e visa capacitar esses profissionais que possuem um importante papel na saúde do nosso município.

Para a Coordenadora da Atenção Básica, Flávia Queiroz, essa capacitação se fez necessária devido a contratação(através de processo seletivo) agentes comunitários de saúde para cobrir algumas áreas descobertas.

Fabiana Queiroz Secretária Adjunta de Saúde destacou que esse é um trabalho feito por uma equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde para que os agentes de saúde possam trabalhar no seu dia a dia de uma forma eficaz.
Vários temas serão abordados, entre eles Histórico do SUS; Processo de Trabalho; Trabalho em Equipe; Ferramentas de Trabalho; além de dinâmicas de trabalho em equipe e todos os Ciclos de Vida: Saúde da Criança, do Adolescente, do Homem, da Mulher, do Idoso; Tuberculose e Hanseníase; Hipertensão e Diabetes.

A Secretária de Saúde Josely Almeida , ressaltou que os agentes são o elo entre a Unidade de Saúde e a comunidade, pois são agentes fomentadores, cuja ação favorece a transformação das situações problemas que afetam a qualidade de vida das famílias.


Com a devida contribuição do Blog do João Osório

Nenhum comentário:

Postar um comentário