.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Com a presença de Adelmo Soares, prefeito Arquimedes Bacelar junto com vereadores e secretários realizam entrega de sementes par a safra 2023 em Afonso Cunha

Em fortalecimento a agricultura em Afonso Cunha, a prefeitura municipal comprovou mais uma vez o compromisso de melhorias tanto na busca quanto na entrega de sementes para dar reforço ao homem com campo.

Por intermédio da parceria firmada com o deputado Adelmo Soares com o município de Afonso Cunha que viabilizou entre o Governo do Maranhão e os órgão competentes a aquisição das sementes para o produtor rural afonsense.

E para tanto, foi realizada neste ultimo fim de semana a entrega de sementes de arroz, feijão e milho á agricultores familiares da zona rural de Afonso Cunha, por meio do projeto “Mais Sementes e Mudas”.


O encontro contou com a presença do prefeito Arquimedes Bacelar e do vice-prefeito Pedro Medeiros assim como a do deputado estadual Adelmo Soares, dos Vereadores: Paizim, Manoel Gomes, Faride Crispim e de Wellington Cabeção e também dos secretários municipais juntamente com membros da AGERP e a presidente do sindicato rural e da população.

A ação é coordenada pela SAGRIMA- Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca em parceria com a SAF-Secretaria de Agricultura Familiar por meio da Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (AGERP), que tem o objetivo de fortalecer a agricultura utilizando sementes e mudas melhoradas com elevado potencial genético, propiciando o aumento da produtividade das culturas para elevar o nível de renda dos agricultores às famílias.

Em discurso, o secretário de agricultura - Raimundo Grosso ressaltou a importância desse projeto para o município e o árduo empenho da gestão municipal.

"Graças ao trabalho de sustentação e amparo do prefeito Arquimedes Bacelar e do amigo de Afonso Cunha, o deputado Adelmo Soares, ja obtivemos muitas conquistas e tudo o que vivemos hoje na agriculta do nosso município esta sendo possível devido os bons resultados desta parceria".

"Faremos o acompanhamento técnico, desde o preparo da área, no plantio e em todo processo de desenvolvimento, colheita e comercialização. Já estamos em campo junto com os pequenos agricultores, justamente para dar o amparo necessário e a melhor forma de aplicação desses insumos”, disse o secretário de agricultura.

O vice-prefeito - Pedro Medeiros, também foi bem claro em pontuar o empenho e os resultados das boas parcerias do governo municipal para com o homem do campo.

“Ressalto todos os avanços no município, assim como o empenho do prefeito Arquimedes Bacelar e a do nosso parceira o deputado Adelmo Soares, dois incansáveis na busca por melhoria para a vida do homem do campo. Quero frisar o importante papel do secretário Raimundo Grosso diante da pasta".

Deputado Adelmo Soares fala sobre a importância do projeto e do comprometimento que tem com o município de Afonso Cunha e o empenho do prefeito Arquimedes Bacelar.
”São poucos os munícipio no maranhão onde se ver o compromisso com desenvolvimento como se ver aqui em Afonso Cunha. A gestão do prefeito Arquimedes e toda a sua equipe estão fazendo com que o município seja uma referencia para muitos outros em especial ao homem do campo".

"A aquisição e distribuição serve como incentivo a produção, introduzindo novas tecnologias a fim de garantir a continuidade da produção e consequentemente o aumento da produtividade e a rentabilidade média do produtor, desmistificando a produção desses cultivos vinculados apenas à agricultura de subsistência o que facilitará e melhorará a produção dos agricultores afonsenses.

Já o prefeito Arquimedes Bacelar não conseguiu esconder a satisfação pelo momento falando sobre o empenho, dedicação e respeito da pareceria entre prefeitura de Afonso Cunha e o deputado Adelmo Soares junto aos órgãos competentes.

“É com muita gratidão a Deus pelas nossa competente equipe de secretários e vereadores que se dedicam dia e noite para entregarmos a excelência em nossa gestão, ressalto também a boa parceria que adquirimos durante esse período com o deputado Adelmo Soares, um parceiro para todos os momentos e que se mostrou ser amigo de Afonso Cunha".

"O compromisso do nosso governo é o de melhorar a vida da população afonsense dando dignidade e oferecermos uma melhor qualidade de vida e para isso, o que podermos fazer para melhora e oferecer o que há de melhor, assim faremos.

"Pois, enxergar e cuidar dos produtores menores, é entender que esses produtores ajudam na sustentação das nossas famílias, tanto daqueles que já tem quanto dos que mais precisam", disse o prefeito Arquimedes Bacelar.

Arquimedes ainda acrescentou em suas palavras finais - "Ver nosso município se desenvolvendo é o que nos faz feliz a cada dia”, arrematou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário