Os relevantes serviços históricos prestados pelo prefeito Arquimedes Bacelar e sua equipe, levaram o município de Afonso Cunha a receber mais uma importante homenagem feita pela União dos Dirigentes Municipais de Educação-UNDIME/MA.
A homenagem foi recebida em São Luís/MA, diante de inúmeros prefeitos, secretários municipais de educação, autoridades estaduais e federais durante o Seminário Estadual que discutiu o planejamento da educação 2023.
Os investimentos na área da Educação e o cumprimento de metas do Programa Busca Ativa Escolar foram fundamentais para que o município recebesse a homenagem. Uma conquista fruto dos esforços da gestão do prefeito Arquimedes Bacelar e da equipe de profissionais que atuam com dedicação do enfrentamento da exclusão escolar.
“Em nome do nosso secretário municipal de educação e vice-prefeito, Pedro Medeiros, da equipe Pró-Selo Unicef e Busca Ativa, recebam o nosso reconhecimento pelo esforço, empenho, dedicação e carinho com que todos se colocaram a disposição por uma Educação Afonsense melhor e mais eficiente e eficaz. O trabalho sempre será nossa bandeira para fazer de Afonso Cunha uma cidade com boas referências e cada vez melhor para se viver ”, disse o prefeito Arquimedes Bacelar.
A Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. Ela foi desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
Afonso Cunha também hoje é referência na infraestrutura escolar, com ambientes dignos, climatizados, quadros blindex, projetos e programas antes nunca vistos na história da cidade.
Estiveram presentes além do prefeito Arquimedes Bacelar, a Articuladora do Selo Unicef e Busca Ativa Escolar, Raísa Maia, a presidente dos Conselhos Municipais, Conceição Cutrim e o jovem Eduardo Medeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário