.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Filhote da oligarquia não se saiu bem ao defender o retrocesso em seu primeiro discurso na Assembleia Legislativa.



Depois da vitória esmagadora do Governador Flávio Dino, nas urnas em outubro, ficou bem mais difícil defender a oligarquia Sarney entre o povo e muito mais ainda na Assembleia Legislativa. O neófito Zé Inácio do PT, tentou a façanha, mas não foi bem sucedido. A sua primeira participação na tribuna, não foi legal e pode ter lhe deixado frustrado. Veja até que ponto o PT do Maranhão que era uma serva da política chegou; defender um retrocesso.  
 
Zé Inácio com Sarney Filho em campanha, filhote da oligarquia.
Pedir o retorno da Refinaria Premium 1, é importante, mas como Zé Inácio explica se foi o seu próprio grupo político onde ele se elegeu deputado que vendeu a mercadoria e não entregou? Como Zé Inácio quer imprimir o novo em sua personalidade política, se ele foi concebido dentro das velhas práticas? Coitado, começou errado.      
Assim como a Premium 1 foi usada pelo hoje enfraquecido grupo político da Oligarquia para gerar votos, com os mesmos objetivos, mas com estratégias diferentes Zé Inácio, usou o Incra para se eleger Deputado estadual. É até bom o Parlamentar fazer em sua consciência uma retrospectiva de sua gestão naquele órgão porquê quem tem o rabo de palha não passa perto do fogo, ou seja, se a sua gestão por lá não ter de que ele se envergonhar, tudo bem pode bater em quem quiser.   
Como se não bastasse o vírus contagiante da melancolia que tem infectado todos os remanescentes do grupo Sarney na Assembleia Legislativa, o desnorteado Zé Inácio se perdeu todo e ainda pegou só na canela do ex-companheiro de PT, o deputado Bira do Pindaré.
Pelo o visto se o deputado “Zé bico largo,” não tomar jeito em vez de defender o Maranhão, ficar emprestando o seu mandato como instrumento de defesa do sarneysmo que já agoniza, vai sofrer muito mais do que passarinho nas mãos de menino. Enquanto a base aliada de Flávio Dino na Assembleia Legislativa, a cada momento mostra algo importante que já é realidade para os maranhenses, vem o Zé Inácio defender um passado amargo e retrógado que já não cabe nos avançados modelos administrativos.
Defender a família Sarney não é papel de Zé Inácio. A função do principiante é ser guardião do povo com muito afinco como ele pregou em todo o Maranhão.  É óbvio que Adriano Sarney como sobrinho, neto e filho faz este papel. Para isso ele foi eleito.   
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário