.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Paulo Neto Retorna à Assembleia Legislativa Mostrando Força no Baixo Parnaíba.

Cercado de familiares e de correligionários de diferentes municípios, de sua região, o deputado estadual Paulo Neto PSDC, foi empossado pela a 3ª vez deputado estadual, na manhã deste dia 1º de fevereiro, numa concorrida solenidade na Assembleia Legislativa, que entrará para a história, mostrando que tem uma densidade eleitoral definida no Baixo Parnaíba, que ele diz ser resultado de um ardoroso trabalho ao longo de sua carreira política, na esfera estadual que iniciou em 2002, quando se elegeu deputado estadual pela a primeira vez.



Um pouco de quando tudo começou 

Paulo Neto é um deputado estadual presente em sua base eleitoral. 


Com a habilidade e um avantajado poder de articulação que lhe é peculiar, o Parlamentar que se sagrou como guardião do Baixo Parnaíba em outras legislaturas, já chegou iniciando o seu terceiro mandato de deputado estadual sabendo o que queria. Paulo Neto, disposto a dá a sua importante contribuição ao novo governador Flávio Dino, na construção de uma nova história para o Maranhão, votou para Presidente da Assembleia Legislativa em Humberto Coutinho. Uma grande atitude um gesto de hombridade.

A contribuição do deputado Paulo Neto, pavimentando os caminhos da governabilidade do Palácio dos Leões junto à Assembleia Legislativa, vai além de votar no Presidente Humberto Coutinho, antes do processo eleitoral o parlamentar intermediou junto a Coutinho, apoios indispensáveis para que o mesmo pudesse chegar como chegou ao comando do Poder Legislativo maranhense, navegando em aguas tranquilas.
     UM POUCO DA HISTÓRIA POLÍTICA DE PAULO NETO.  

Como filho de João Lúcio, prefeito diversas vezes em Mata Roma, e líder político, Paulo Neto como integrante da política municipal naquele pequeno município do Baixo Parnaíba, sempre pensou alto e de um dia ser um representante de seu povo a nível de estado.

Em 2002, com a saída do deputado estadual Júlio Monteles da vida pública devido um sério problema de saúde, aproveitando o vácuo deixado Paulo Neto, lança sua candidatura de deputado estadual e é eleito. Depois de exercer dois mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa, como guardião do Baixo Parnaíba, fazendo um grande trabalho junto a região, em 2010, com a saúde debilitada, Paulo Neto, não vai em buscar de sua reeleição que era tida como garantida. Para deputado estadual apoiou Tatá Milhomem, e para Federal continuou uma sólida parceria com Chiquinho Escócio. 

Com a mulher Carmem Neto, prefeita em Mata Roma, Paulo usa toda a sua experiência administrativa para auxiliar a sua esposa na tarefa, sem abandonar o seu povo. Agora em 2014, nasceu na população e em si, o desejo de buscar mais um mandato de deputado estadual para voltar a representar o Baixo Parnaíba no Parlamento estadual como dantes,  e obteve 34.580 votos (1.08%) do votos.   O povo constitui Paulo Neto, como um legitimo representante do povo maranhense, mais sobretudo do Baixo Parnaíba.              

Nenhum comentário:

Postar um comentário