.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Presidente conclama os maranhenses a somarem esforços por um Maranhão melhor

“Vamos somar esforços para termos um Maranhão melhor”, conclamou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), na tarde desta segunda-feira (02), ao pronunciar o discurso de encerramento da Sessão Solene de abertura da 1ª Sessão Legislativa de 2015 e da 18ª Legislatura. A Sessão Solene contou também com a presença do governador Flávio Dino (PC do B), que fez a leitura da mensagem governamental.


O deputado Humberto Coutinho determinou que a mensagem governamental lida pelo governador Flávio Dino seja incorporada aos Anais da Assembleia para que, assim, sua execução possa ser acompanhada ao longo do período de governo, pelo parlamento estadual. “Vossa Excelência, em sua mensagem, atacou todos os pontos fracos do nosso Estado. Só nos resta acompanhar”, enfatizou o presidente.

Em seu pronunciamento, o presidente Humberto Coutinho destacou a determinação do governador, passada ao seu secretariado, no sentido de atender a todas as convocações a serem feitas pelo parlamento para prestarem esclarecimentos sobre as ações governamentais. “Fui deputado durante 14 anos e vi o quanto, em outros governos, era difícil um secretário comparecer ao parlamento estadual para prestar esclarecimentos. Essa determinação de Vossa Excelência é muito bem vinda”, observou.

O presidente da Assembleia parabenizou o governador Flávio Dino pelo seu gesto de comparecer à Assembleia e apresentar pessoalmente a sua mensagem ao Poder Legislativo estadual. Humberto Coutinho acrescentando, também, que essa atitude é própria de democratas. “Vossa Excelência demonstra que é um democrata”, destacou o presidente da Assembleia.

Por fim, Humberto Coutinho mencionou a independência dos Poderes preconizada nas Constituições Federal e Estadual, mas enfatizou que essa independência deve estar alicerçada na harmonia dos Poderes, quais sejam Executivo, Legislativo e Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário