.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Bloco “Me Usa” da Secretaria de Saúde de Duque Bacelar vai as Ruas fazer conscientização.



Como forma de conscientizar aos foliões bacelarenses do dever de brincar o animado carnaval de Duque Bacelar, em paz e prevenido, o Bloco cavarnalesco “Me Usa” da Secretaria de Saúde liderado pelo o Secretário da Pasta, Jales Moura, foi as Ruas na tarde desta quarta-feira, conscientizar os brincantes para usar camisinhas.





Ao som de jingles exclusivos tematizado no uso de camisinhas e na prevenção da dengue colaboradores da secretaria de saúde em parceria com a de Assistência Social percorreram Ruas e avenida de Duque Bacelar, fazendo valer a necessidade dos bacelarenses brincar o carnaval prevenido e ao mesmo tempo ter cuidado com a dengue uma doença que preocupa.

Segundo Jales Moura, secretário de saúde, “tematizar a prevenção do carnaval com a dengue se faz necessário pelos os prejuízos que a doença tem causado a população. Na avaliação do secretário existe cidades hoje que nem realizará a festa momesco por conta de surto grandioso da doença. Dançando e conscientizando o povo para se prevenir contra as doenças sexualmente transmissíveis neste carnaval, o corpo da secretaria em peso participou da festa do bloco “Me Usa” da secretaria de saúde nas Ruas de Duque Bacelar distribuindo camizinhas e folder falando sobre a prevenção da dengue.

O prefeito Flávio Furtado, acompanhado da Primeira Dama Gilmara Kilma, do secretário de saúde Jales Mourão, Secretária adjunta de saúde Gilmara Melo, da secretária de Assistência Social Socorro Oliveira, e outros membros da estrutura do governo municipal se fizeram presentes.  

O carnaval de Duque Bacelar terá a sua abertura oficial sábado indo até a terça-feira. Na abertura a Banda Companhia do Forró elétrico fará a grande festa. Domingo a Banda Balança Neném em ritmo de carnaval estará levando os foliões a cair na folia. Segunda Casadões do Forró elétrico não vai deixar ninguém parado. Terça-feira, Meu xodó no Carnaval fará um show inesquecível. 

A vereadora Presidente da Câmara Concita do Bode, participou do trabalho da secretaria de saúde esbanjando  muito otimismo e satisfação.

Valorizando os pratas da casa, todas as noites músicos da terra participarão da grande festa do Rei Momo, em Duque Bacelar, uma das referência festivas da região do Leste Maranhense.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário