.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

É adiada a sessão da CPI que apura o suposto desvio de 30 milhões do FUNDEB em Buriti-MA

O tão esperado dia chegou!... A sexta (02), que deveria ser o dia de aprovação do relatório da CPI que investiga supostos e estratosféricos desfalques dos recursos no município em Buriti, serviu apenas de aborrecimento para os presentes na sessão.

Abrangendo todas as prerrogativas legais o relatório da CPI se ateve aos pequenos detalhes e foi feito dentro da coerência e de plena lisura, em que supostamente no município foram desviados mais de 30 milhões do FUNDEB. 

Os indícios do suposto desvio são referenciados pelo relatório em: reformas de prédios, merendas escolares, desvio de funções, construção de muros com grades metálicas em escolas, deslocamentos de professores, sobras, PDDE, dinheiro direto na Escola, material permanente.
Na aparente intenção de burlar a votação e “por não lhe convir” o vereador Renato Barros afirmou não ter “compreendido nada da leitura do relatório”, entrando com um requerimento pedindo o adiamento da sessão, somente assim teria como paulatinamente como ler o relatório.

O presidente colocou em votação o pedido de Renato Barros e teve 6 votos a favor e 3 contra e uma abstenção. O presidente da casa, Jorge do sindicato, convocou a sessão para quinta-feira (08), para mais uma vez tentarem finalizar com a votação do relatório. 

Aí fica a pergunta: Até quando haverá dribles na retidão e será que a impunidade prevalecerá?

Acorda meu povo e vamos participar mais dos interesses coletivos!...
Será as 09:00h desta quinta-feira (08).





Nenhum comentário:

Postar um comentário