.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 31 de dezembro de 2016

Luis Fernando bloqueia recurso da repatriação e desmoraliza Gil Cutrim

Luis Fernando e Gil Cutrim em pé de guerra
Luis Fernando e Gil Cutrim em pé de guerra
O prefeito eleito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), e o atual prefeito Gil Cutrim (PDT) estão em pé de guerra. O que antes era uma briga velada, agora está pública e para todo mundo ver.

Luis Fernando ingressou ontem, dia 29, na Justiça Federal para barrar a movimentação do recurso de repatriação no valor previsto de R$ 4.041.989,58 que o governo federal destinou ao município.

O tucano conseguiu o deferimento da decisão, que foi concedida pelo juiz federal de plantão José Carlos do Vale Madeira.

No despacho, o magistrado diz que a “presença também, e com veemência ainda, do perigo de dano, haja vista a evidente possibilidade de utilização dos recursos oriundos do RERCT pelo administrador atual do Município de São José de Ribamar/MA, em desconformidade com a Lei 4.320/64, comprometendo, assim, os princípios da legalidade e da moralidade administrativa.”

Além da repatriação, o juiz Carlos Madeira também bloqueio recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

A decisão da Justiça Federal desmoralizou a gestão de Gil Cutrim, que se encerra amanhã (31) às 00:00. Cutrim ainda pode recorrer.


Do Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário