.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Igreja Evangélica promove caminhada em comemoração ao dia da Bíblia



A igreja assembléia de Deus "Missão" realizou na tarde deste último Domingo(11), uma caminhada alusiva ao dia da Bíblia. Os evangélicos de várias congregações que fazem parte da mesma percorreram as principais avenidas de Coelho Neto transmitindo uma mensagem de fé, paz e fazendo menção do nome de Jesus Cristo.

Jovens, crianças, mulheres e obreiros do Senhor caminharam num só objetivo, proclamando assim a palavra de Deus e resgatando almas para Cristo.

A caminhada encerrou-se em frente ao Templo Central na praça João Santos onde depois houve um culto de encerramento. 

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP). 

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional. 

Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.


  

Do Blog do Joílson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário