.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

O Globo diz que Weverton Rocha é “investigado por corrupção”

Weverton Rocha - O Globo
O deputado federal maranhense Weverton Rocha (PDT) ganhou destaque na mídia nacional após aprovação da emenda, de sua autoria, que determina punição mais rigorosa à juízes e membros do Ministério Público.

Reportagem feita pelo jornal O Globo diz que o pedetista é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) em ao menos dois inquéritos por crimes contra a administração pública. As informações são da organização não-governamental, Transparência Brasil, que analisa a conduta e a atuação de parlamentares.

O Globo revela que Weverton teria desviado verbas do Ministério do Trabalho utilizando contratações irregulares de ONGs e por isso é investigado por peculato e corrupção e, ainda, por suposto crime contra a Lei de Licitação quando comandou Secretaria de Esporte do Maranhão. Na época, há indícios de favorecimento à um empresa na reforma do ginásio com dispensa de licitação indevida.

Ações de improbidade administrativa de autoria do Ministério Público Federal e pelo MP do Maranhão nas quais o deputado é réu, entre elas a da utilização de um jatinho às custas de entidade social ligada ao Ministério do Trabalho quando ele era secretário, também foram reveladas pela reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário