.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Nova Gestão de Buriti se reúne com representantes da URE e buscam um sentido para escola feita a mais de quatro anos


O encontro foi propiciado pela vereadora Vanusa Flora (PCdoB) e contou com a presença do prefeito eleito Naldo Batista (PCdoB) e do vice-prefeito Antônio Flora (PCdoB) e teve como objetivo buscar soluções que viabilizem melhorias no ensino de Buriti, em específico o destino de uma escola que não tem nome e nunca foi inaugurada, prosseguindo sem nenhum tipo de serventia. 

Estiveram presentes os representantes da URE - Unidade Regional de Educação: a gestora regional Leodenes, Anagélia diretora de educação da Seduc-URE e Néinha, além da presença do Bioquímico e professor Filho Canuto, professora Santana e representantes da Casa Familiar Rural: Fagner, Diego e a diretora auxiliar Nazaré. 
Escola que fica entre o perímetro de Buriti ao povoado Palestina
Com a falta de sede própria a escola vem enfrentando sérios problemas e se distribui no município, em anexos. A falta de empenho da gestão atual para resolver tal situação é percebida e os alunos sofrem com o descaso, porém existe uma grande escola construída no perímetro entre Buriti e o povoado Palestina, que a quatro anos está sem funcionalidade e poderá ser a sede do Maria Luisa. 

Um dos objetivos da vinda dos representantes do estado é dar continuidade ao regime de colaboração:"Se as escolas do estado vão bem, as do município tem que ir bem também".

Naldo Batista confirmou que estaria em audiência com o Secretário de Educação Filipe Camarão e que traria uma alternativa plausível sobre os referidos assuntos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário