.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 20 de dezembro de 2015

Afonso Gomes, Nan Sousa, e Pastor assembleiano, agora são cidadãos parnaramenses!

Na última segunda-feira 14 de dezembro, Parnarama fez uma grande festa que deve entrar para os anais da historia do município. 

A festa foi realizada através de seus representantes na Câmara municipal para entregar três títulos de cidadãos Parnaramense a três ilustres personalidades que muito tem contribuído com a historia e desenvolvimento do Município. 











 

Estou falando do ex-deputado federal Nan Sousa, do Pastor da Assembleia de Deus de Parnarama, e de Afonso Gomes. Por iniciativa do vereador “Irmão Neneca”, onde todos os vereadores votaram, a mesa diretora entregou numa concorrida solenidade, o honroso titulo de cidadão Parnaramense ao Pastor Josenilson da Igreja Assembleia de Deus, ao o ex-deputado estadual e federal Nan Sousa, e ao senhor Afonso Gomes.

Prestigiando a solenidade esteve além dos vereadores secretários municipal e muita gente de Parnarama.  O Prefeito David Carvalho que não esteve presente, mas foi representado.  

O ex-deputado Nan Sousa com uma robusta folha de serviço prestado a Parnarama foi bastante ovacionado por todos que se encontrava no recinto. Por unanimidade, os vereadores entenderam que o titulo outorgado ao eterno deputado é mais do que justo. Durante toda solenidade foi feito um grande histórico de obras trazido à Parnarama por Nan, o que motivou e, sobretudo fez com que os edis por unanimidade votasse na concessão do titulo a ele e ainda produzisse bons discursos. 

O Pastor da Assembleia de Deus, de Parnarama, também recebeu o titulo honorário de cidadão parnaramense. O vereador Joilson fez um relato com riquezas de detalhes do importante trabalho do Reverendo no município. Seguiu o raciocínio do Parlamentar os demais vereadores enaltecendo e destacando a historia do Líder religioso, pelo cuidado que ele dispensa as ovelhas. O vereador Neneca autor do pedido dos títulos, afirmou que o Pastor além de cuidar da Igreja Assembleia de Deus, faz também um continuo trabalho social.

Uma das cenas mais bonitas que ganhou destaque na solenidade em nome da evangelização de almas foi quando o pastor após o evento entregou Bíblias aos vereadores, e demais autoridades presentes. Além de ter sido preciso, o gesto foi em alusão ao dia da Bíblia que tinha sido comemorado em todo Brasil um dia antes domingos dia 13.

Afonso Gomes dispensa comentário: embora tenha morado um bom tempo com seus pais em Parnarama, lembrado nitidamente por alguns parlamentares, não nasceu no município. Como é poeta-escritor, todas as mensagens a ele dedicadas eram em forma de cordel ou outras modalidades de poesia.

Sem diferença entre os demais homenageados, de Afonso Gomes foi exposta uma enorme folha de serviço prestado ao município de Parnarama. Todos disseram por uma boca só, que Afonso nunca olhou a bandeira partidária de quem está no poder para ajudar o Município. Para os vereadores o amor que ele sente por aquela terra ultrapassa fronteiras de agremiações partidárias.

Após a entrega dos títulos aos homenageados fizeram um discurso de agradecimento ao vereador Neneca pela ideia, e toda a Câmara num clima pra lá de agradecidos.

Familiarizado com quase todo mundo a chegada de Afonso em Parnarama para ser homenageado foi uma festa. Muita gente queria lhe ver e matar aquela saudade. Para ele também não foi diferente. Embora a sua agenda estivesse bastante corrida, Afonso Gomes espremeu ele mais ainda para visitar amigos e conterrâneos seus do mundo poético, cultural e aqueles seus contemporâneos.

Afonso Gomes mora em Brasília e é reconhecido em todo Brasil por preservar e amar a historia e costumes do nordeste. Entre os vereadores e convidados muitos trouxeram a tona, as atitudes do Caxiense que agora é também parnaramense.  A sua casa na Candangolândia no Distrito Federal, é um quartel general de nordestinos. Na condição de assessor Parlamentar Afonso tem ajudado nem sou Parnarama no Congresso Nacional, mas várias outras cidades do Maranhão e Piauí.

Coincidência ou não, exatamente na segunda-feira 14, enquanto Afonso Gomes estava em Parnarama para receber a honrosa homenagem, e quando se falariam tanto de seu trabalho como preservador das origens dos nordestinos ele recebeu uma ligação da Rede Globo, onde a emissora  solicitava fazer uma reportagem de cunho nacional com ele, sobre nordestinos que brilharam. Não é a primeira vez e nem vai ser a última que Afonso é procurado para fazer matéria nacional sobre o que se tem de melhor no nordeste.



Nenhum comentário:

Postar um comentário