.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Em grupo do Whatsapp, Cláudio Furtado reage sobre Carreta da Mulher em Coelho Neto, é dá uma importante explicação!


Acompanhei a nota da forma como ele escreveu!
Olá Amigos! As vezes alguns dos meus comentários são atrasados em razão da dificuldade de acompanhar o grupo. Pois bem, acerca de minha participação na "carreta da mulher" hei por bem fazer algumas considerações. Primeiro sou servidor do Estado e com envolvimento político em Coelho Neto, assim, natural, legítimo e devido que eu participe de qualquer ação desta natureza, aqui e em qualquer outra cidade da região. Segundo, não apenas apareci no local, consegui levar um médico e uma enfermeira para contribuírem. Terceiro e mais importante, quando olharmos o "DNA" desta ação, conforme foi falado acima, busquemos a verdadeira origem, sob pena de invertermos valores. No que toca ao Estado, não basta agora solicitar a carreta ou qualquer outra ação e daí se intitular "pai da criança". Tem que, antes de tudo, lembrar os que contribuíram de uma forma muito direta para que essa gestão atenda qualquer apelo originário de Coelho Neto. Refiro-me a pessoas que usaram todas suas forças, que, inclusive, foram até candidatas, que gastaram e se desgastaram em prol da queda de uma oligarquia e assunção de uma esperança. O infeliz comentário de outrora parece desmerecer o único prefeito de um pequeno município, dentre dezenas do Maranhão, bem como do único candidato a Deputado Federal da região, que tiveram a altivez e a coragem de contrariar o poder dos Sarney's. Aos desavisados, lembro que nem todos conseguiram se desvencilhar de sarneysistas quando de suas parcerias, porém, agora, ousam afastar aqueles que foram aliados de forma integral, que apoiaram governador, senador, deputado federal e estadual do mesmo grupo. Enfim, sei que a ignorância é audacioso, assim não me venha agora, "depois que a onça tá morta," achar até que tem mais direito do que aqueles que, no mínimo, merecem respeito e consideração pelo que fizeram. Sei que quem mais determinou a vitória foi o povo simples do nosso Maranhão, mas desconheço e desafio quem, em toda nossa região, foi tão abnegado a esta causa, que se dedicou, sofreu e se desgastou tanto quanto eu e meu irmão! Assim, pensemos bem antes de tentarmos retirar de alguém o que não é nosso! São esses sinais de ingratidão que também me apavoram! Boa noite a todos! Que Deus nos proteja!

Um comentário: