.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 20 de dezembro de 2015

Uma festa que Afonso Cunha nunca tinha visto!

As festividades que Afonso Cunha nunca tinha visto daquele tamanho foi os festejos em honra a Santa Luzia, deste ano. Tanto nas festividades religiosas quanto nas atividades culturais a população em grande quantidade participou ativamente.

Parece até que a festa estava acontecendo no Corredor da “alegria” em Coelho Neto, em tempos de outrora, pelo recorde de publico e por se ver a cara de tantos coelhonetenses.
















Pra se ter uma ideia, continua sendo o principal assunto na região e vai permanecer por alguns dias o falatório da grandiosidade dos festejo de Santa Luzia, em Afonso Cunha este ano de 2015, onde a sua gente pode contemplar Afonso Cunha sendo o centro das atenções do Leste Maranhense, como tem sido nos últimos anos recebendo alem de prefeitos da região, o deputado estadual Fábio Braga, esteve no evento

por falar em Fábio Braga, em Afonso Cunha, nunca se viu na historia daquele município, um deputado estadual andar tanto frequentemente e sempre quando vem se não trouxer um recurso, mas chega com uma boa noticia.  

Tudo muda pra melhor!  Quem diria que Afonso Cunha, que figurou no cenário maranhense como símbolo de sofrimento, chegasse a ser a radiante estrela do Munim, que a cada dia que passa celebra a sua historia, o seu legado e desenvolvimento carregado de independência e bravura. É mais é pra isso que aqueles bem intencionados estão se esforçando.   

Quando se falava em festejo religioso em Afonso Cunha, se assemelhava logo ao tradicional festejo da Loloia. Agora é bem diferente. Sem desconhecer a importância histórica e religiosa que os festejos de Santo Antonio loloiano têm, Quando o assunto for festejar antes que pense na Loloia, é impossível não se lembrar do famoso festejo de Santa Luzia.

Jamais seria possível fazer uma festa dessa magnitude em Afonso Cunha, sem que o poder publico, tivesse melhorado as condições e qualidade de vida de sua gente, com uma infraestrutura ampla e bem trabalhada. Sem isso e com a ausência das politicas publicas se tornaria inviável Afonso Cunha, sedia tamanha festa.

O velho Regalo que antes era apenas coadjuvante da Loloia, nem só em termo de religiosidades, mas em desenvolvimento, agora tem a sua carreira solo, nos trilhos do progresso.

O prefeito José Leane que com sua coragem, habilidade politica e experiência administrativa, têm mudado consideravelmente a historia de Afonso Cunha. Bastante receptivo com todos independentemente do segmento ou posição social, Leane que demostra se regozijar como homem publico, não abre mão de está nos três dias de festa sempre no meio do Povo. Junto e misturado. Fé, alegria e devoção se juntam aos todos.   
  
O prefeito José Leane, ao tomar posse entendeu que as festividades de Santa Luzia tinha que ter uma importância bem mais avantajada, por se tratar da padroeira do Município. Por isso, na condição de gestor elevou a festa ao tamanho do agrado de seu povo.  De lá pra cá, é só crescendo.    
  
Este ano, o festejo da Padroeira de Afonso Cunha, que carrega uma importante tradição, ganhou o maior recorde de publico de sua história. Literalmente, Afonso Cunha ficou pequena para agregar tanta gente nos dias; 11, 12, e 13,  onde se viu um mar de gente por todos os lados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário