.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

FALA VEREADORA CRISTIANE BACELAR!

Hoje foi aprovada na Câmara Municipal de Coelho Neto a doação de 02 terrenos para que o Governo do Estado construa o NÚCLEO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL e o INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO (IEMA) na cidade.

O Núcleo de Educação Integral funcionara como centro de apoio para todas as escolas da região: um lugar onde os alunos poderão estudar, fazer pesquisas, ter espaços para o esporte e lazer. Cada Núcleo atenderá aproximadamente cinco mil estudantes que poderão utilizar o espaço para desenvolver atividades complementares aos estudos regulares. Laboratórios, quadras poliesportivas, salas de artes, salas de idiomas, de descanso e auditórios são alguns dos espaços que poderão ser desfrutados por toda a comunidade escolar.

Cada Núcleo terá uma área construída de 4.116,47 m² distribuídos em 6 salas temáticas; 1 quadra; 1 auditório; 1 biblioteca; 4 laboratórios, sendo: 1 laboratório de Química/Biologia/Física, 1 de Robótica, 1 de Informática e 1 de Matemática; 1 sala de Artes, 1 sala de Idiomas, 2 salas de descanso para os professores, 1 sala de descanso para os alunos; 1 ambulatório, banheiros, sala de professores, almoxarifado, sala de direção.

Já o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), com 2.000m² , tem o objetivo de oferecer educação profissional de qualidade aos jovens maranhenses revendo a oferta de ensino profissional e tecnológico de nível médio e superior em todas as modalidades. 
E’ investimento na juventude, na Educação, mais emprego, geração de renda. 
Agradecemos ao Governador Flavio Dino em nome da nossa gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário