.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Viva a Gestão de Progresso! Parnarama, é Daqui Pra Melhor!

Para alegria de muitos e tristeza de poucos, o prefeito de Parnarama David Carvalho, esteve nesta quarta-feira 9 de dezembro, em São Luis, em mais uma proveitosa solenidade, ao lado do Governador Flávio Dino PC do B, da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo; do secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, e demais autoridades, recebendo um importante benefício para Parnarama. Esta conquista para o município, se deve aos esforços e preocupação que Dr. David tem para com Parnarama, e o prestigio de seu deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho.


O que a gestão David Carvalho conseguiu para Parnarama, foi um dos 45 kits de modernização das Centrais de Abastecimento da Agricultura Familiar do Maranhão, que só 26 municípios maranhense tiveram o privilégio de ganhar.

 Os kits são fruto de convênio celebrado entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), no valor de R$ 9.045.450,00. Cada um dos kits é composto de um caminhão-baú frigorífico, uma balança eletrônica de 30 kg e outra de piso móvel de 300 kg, freezeres horizontal e vertical, lavadora de alta pressão, monoblocos, pallets, computador, impressora a laser, além de cadeiras e mesa para escritório.

A chegada deste kits em Parnarama, assim como nos demais municípios vai permitir uma melhoria imediata no trabalho com as compras institucionais, viabilizando a armazenagem e o escoamento adequado dos produtos da agricultura familiar e garantido que comida de qualidade chegue à mesa da população.

Para o Maranhão, a Conquista destes avanços são inéditas para o desenvolvimento social, e por meio da segurança alimentar e nutricional, combate nosso índice de quase 61% da população em insegurança alimentar. Por meio de ações fundamentais, como a ampliação em 600% na quantidade de equipamentos da rede pública de alimentação, concedemos o direito básico à alimentação adequada e saudável à população maranhense, comprovando que o foco do Governo Flávio Dino são as pessoas.


“O que apresentamos aqui é a representação do quanto a segurança alimentar é uma ação prioritária em nosso Governo e, por isso, está sendo executada com empenho e seriedade. Os resultados exitosos comprovam que o nosso foco é promover o efetivo desenvolvimento com justiça social, estimulando a produção, acreditando e investindo nas pessoas, que têm o direito básico à alimentação adequada garantido, e erradicando as desigualdades sociais”, enfatizou o governador Flávio Dino.

O Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, lançado pela primeira vez no Maranhão, foi construído de forma democrática, com a participação da sociedade civil e reúne as diretrizes, ações, programas e projetos para reduzir os índices de insegurança alimentar no Maranhão e assegurar o direito à alimentação adequada à população, levando em consideração os hábitos e a cultura alimentar de cada povo, com o planejamento das ações para o triênio 2016-2018.


Diante deste desta oportunidade histórica para Parnarama, lá estava Dr. David Carvalho, colhendo os frutos daquilo que ele mesmo plantou e continuará plantando em benefícios de seu povo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário