.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Parnarama sedia encontro do Núcleo dos ODM no momento de preparação para a transição para os ODS.

O município de Parnarama, um importante parceiro dos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio) sediou nesta quarta-feira 16 de dezembro, um importante encontro para tratar de uma pauta exclusiva sobre ações que visa melhorar a qualidade de vida da população dentro de metas e para que se viva um mundo socialmente melhor.
Veja o reconhecimento de quem está fazendo muito por Parnarama. 


Momento antes do evento, prefeito David com secretários municipais e vereador Paulo Rodrigues, e Lucas Veloso, 




Momento de apresentações no evento 

Público presente. 


Lucas Veloso: um líder absoluto. 



Adicionar legenda


O evento foi articulado e organizado pelo Lucas Veloso, coordenador do núcleo municipal dos (ODM) em Parnarama, onde contou com a presença de representantes de outros núcleos municipais e do estadual, e da representante da Secretaria Geral da Presidência da Republica. O Prefeito David Carvalho, o vereador Presidente da Câmara Paulo Rodrigues, secretários municipais e demais autoridades se fizeram presentes.

A senhora Zezé Franco no ato, representou a Secretaria da Presidência da Republica, e também foi uma palestrante do evento. Raquel Gomes sustentável, além de também dá uma palestra representou o governo do Estado. O anfitrião. Sustentabilidade foi um dos temais principais do evento.
 O evento ocorreu durante todo o dia e contou com a grande participação da juventude da sede e da zona rural do município, onde foi debatida com muita amplitude, a construção de um mundo melhor socialmente inclusivo, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrado formando a base dos valores que nos une. Os debates também exigiram que houvesse solidariedade, transparência, cidadania, cooperação ética, inovação socioambiental, direito de expressão e diversidade cultural.  Na avaliação dos palestrantes é absolutamente necessário que mais do que palavras precisam ser práticas.

Na oportunidade Zezé Franco, representando a Secretaria Geral da  Presidência da Republica parabenizou o prefeito David Carvalho, pela iniciativa que ele teve em manter essa importante parceria com os ODM, junto ao núcleo municipal na execuções de ações e de politicas publicas  tendo como referência as metas do milênio. Na visão dos ODM a cada programa federal, estadual ou municipal executado no município, é um avanço que se tem para a melhoria da qualidade de vida dos parnaramenses.

Quando o prefeito David Carvalho assinou o termo de adesão assumindo o compromisso de contribuir com a qualidade de vida dos munícipes tendo como eixos centrais das metas do milênio a função da gestão foi mobilizar e articular os setores da administração municipal, e ao mesmo tempo setores da sociedade civil organizada em busca do cumprimento das metas.

Depois de algum tempo executando as ações na busca das metas do milênio, a gestão do prefeito David Carvalho, foi reconhecida e homenageada pela (ONU) Organização das Nações Unidas, em nível nacional, pelas efetivações e concretizações das metas dos ODM. Lembrando que a participação de Parnarama assim como das demais instituições são espontânea.

O evento dos (ODM) Objetivos do Desenvolvimento do Milênio estabelecido em 2000,pela a ONU, em conjunto com 191 Países,  em Parnarama foi realizado em clima de transição. É que a partir de 2016, os ODM Objetivos do Milênio, passará a se chamado de ODS Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O Lucas que é coordenador do núcleo municipal dos ODM e recentemente foi eleito Secretário adjunto de Estado dos ODM, era só alegria devido o evento ter extrapolado as expectativas. O momento foi de regozijo para ele e de grande importância para Parnarama em está sediando um evento de tão grande magnitude.    

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário