.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Morre Maria Dias, viúva de cantador de Toadas do Boi de Dr. Afonso Bacelar!

COELHO NETO: Faleceu na manhã desta quarta-feira 30 de dezembro, em Teresina-PI, a Senhora Maria Dias da Silva, que residia no Povoado Santa Maria, Município de Coelho Neto.
Dona Maria Dias, ja doente segurando bebe 

Depois de uma luta acirrada contra um câncer travada há meses, Dona Maria descansa em paz, deixado um legado para posteridade e, sobretudo um destacado exemplo de mãe, dona de casa, e de uma boa pessoa.

Nos últimos oito dias o agravamento de sua saúde se deu por conta de um Acidente Vasculhar Cerebral (AVC) que lhe levou muito mais rápido à morte.O velório e sepultamento acontecerão no Povoado Santa Maria, onde ela estava residindo a mais de uma década.

Apesar de ter levado toda a sua pacata vida envolto a um anonimato, exercendo com muita maestria as suas obrigações de uma dedicada mãe de família, Dona Maria Dias faz parte da historia cultural de Coelho Neto, assim como do desenvolvimento de nosso município. Irmã do saudoso Raimundo Silva, um dos maiores cantadores de toadas de Bumba Boi da região, Dona Maria era esposa de Seu Pedro Romão outro destacado cantador de toadas e compositor. Tanto Raimundo Silva como Pedro Romão fez parte do lendário Bumba Boi de Dr. Afonso Bacelar em Coelho Neto, que fez historia, dando uma importante contribuição à cultura de nossa terra. Ela gostava da brincadeira e sempre deu o apoio necessário ao seu esposo, a exercer aquilo que ele fazia com prazer, herdado por seu filho Sebastião o Corinho.

Entre os filhos de Dona Maria Dias está; José Neto, Sebastião Dias, o Corinho, que exerce a cultura do pai e é também desportista e outros. Dona Maria Dias é também tia de Domingos Dias, Secretario municipal da prefeitura de Coelho Neto.  

Ao lado de seu esposo Pedro Romão e sempre vizinho de seu Irmão Raimundo Silva, Dona Maria morou décadas no Povoado Paú município de Aldeias Altas. Ali em Santa Maria, onde ela residia certamente passarão muitos amigos e parentes para dá o último adeus àquela que sempre celebrou a vida com muitas amizades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário