.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Um dia histórico para o São Francisco do Braga!

O Governo Democrático e Popular liderado pelo prefeito José Leane, entre as muitas ações realizada em toda a sua história em benefício do povo de Afonso Cunha, de forma criativa realiza em todo o município, um importante projeto voltado para a juventude que tem um grande alcance social com uma alta capacidade de aperfeiçoamento da qualidade de ensino e que melhora a autoestima do aluno, que ao participar se sente motivado.





Parabéns para a criatividade dos camarinhos  











Como prova disso, este sábado 5 de dezembro, foi histórico para o polo educacional da Escola São Francisco, do Povoado São Francisco do Braga, que recebeu a maior e mais importante festa voltada para a classe estudantil da região que certamente entrará para a histórica, que foi a realização do projeto “Primeira Gincana do Meu Povoado”.
Com o tema: Talentos da Juventude, a Gincana que já percorreu os polos Loloia, Capoeiras e Olho d’água, chega no último polo do município trazendo; emoção, descontração e muita alegria.

Como forma de valorizar e dá muita mais amplitude ao evento o prefeito José Leane determinou que a gincana fosse realizado dentro da programação de aniversário de seu Luizinho, que na oportunidade estava comemorando o seu aniversário neste sábado. Luizinho é bastante querido e respeitado na região. Por isso, a festa da educação ganhou um contorno bem maior e um toque especial de simbolismo.

Os alunos do polo educacional da escola São Francisco, sediada no São Francisco do Braga, foram divididos em três equipes para fazer a grande festa. As Belas e as Feras; Tô na Mídia; e Tô de Boa, foram as equipes que participaram da gincana.

O prefeito José Leane, um gestores bastante presente na zona rural, foi um dos primeiros a chegar ao local do evento e um dos últimos a sair. Assessorado com um plantel de secretários e assessores o prefeito de Afonso Cunha, era só alegria. Desde os implementos que seriam usados na gincana até uma ambulância equipada para atender qualquer urgência está a disposição.

A festa foi assistida por centenas de pessoas da região que acompanharam cada passo e a adrenalinas das provas até se conhecer o campeão. O primeiro lugar ficou para a equipe “As Belas e as Feras”, com uma viagem para Parnaíba. O segundo lugar que era 400 reais foi conquistado pela equipe Tô na Mídia, e os 200 reais do terceiro lugar foi para a Tô de Boa.

Muitas pessoas falaram por uma boca só que uma festa como aquela nunca se tinha visto na região. O que se vu estampado no rosto dos participantes e de seus familiares deu pra ver que a elegeria era tremenda.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário