.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Oligarquia aposta no impeachment de Dilma para retornar ao poder

Expulso do Palácio dos Leões pela vontade soberana do povo, o grupo liderado pelo ex-presidente José Sarney, que levou o Estado a alcançar os piores indicadores econômicos e sociais do país ao longo de cinco décadas, torce a favor impeachment da presidente Dilma Rousseff e ver na tentativa de golpe perpetrada pelo PMDB no Congresso Nacional a única chance de voltar ao poder no Maranhão.
Agora já imaginou Michel Temer, Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho e tantos outros caciques da política brasileira que já mostraram do que são capazes mandando novamente no país? Personagens repugnantes, tipo Chiquinho Escórcio e Ricardo Murad, certamente, voltariam para dar show de tudo que não presta, principalmente desvio de recursos públicos.
Sarney e sua gente já deu demonstração de que está pouco ligando para os problemas do Estado, vide a montanha de dinheiro desviada da secretaria de Saúde, segundo a Polícia Federal, por Ricardo Murad, cunhado da ex-governadora Roseana Sarney, enquanto milhares de maranhenses sofriam com a falta de assistência e medicamentos.
É sempre bom lembrar que no governo Jackson Lago, até ministros eram proibidos de vir ao Maranhão por imposição de José Sarney e sua filha Roseana. Recursos federais eram retidos e nunca liberados por ordens do velho oligarca inconformado com a derrota de sua filha e do seu grupo para oposição, em 2006, e querem fazer o mesmo agora com Flávio Dino.
O golpe desfaçado de impeachment só interessa a Sarney e sua gente. O Maranhão nada tem a ganhar, pelo contrário, pode voltar ao tempo das trevas, dos escândalos de corrupção, do portal da transparência com filtro para esconder desvios de dinheiro público e da perseguição a adversários políticos. E nisso Sarney é craque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário