.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Morre buritiense, esposa de saxofonista Bidô!

Faleceu nas primeiras horas do dia desta quinta-feira(3) em Miguel Alves-PI onde morava, a Senhora Maria Ivanilde Costa da Silva, mas conhecida como Bei, esposa do musico saxofonista Abdoral Pereira da Costa, o Bidô, uma referência na região.
Veja momentos de alegria dos dois 

Dona Bei se sentiu mal em casa e já foi levada sem vida para o hospital. A sua morte, abalou a cidade de Miguel Alves, onde morava há tempo.

No momento, Bidô o seu esposo se encontrava em Araioses- MA, tocando por ocasião dos festejos naquele município. Ao tomar conhecimento da morte de sua companheira, visivelmente abalado, retornou e já aguardou o corpo da esposa em Buriti da Inácia Vaz, a sua terra natal onde ela foi sepultada.


Já no período da tarde, com muita comoção popular aconteceu a dolorosa despedia, quando o corpo de Maria Ivanilde, foi transladado de Miguel Alves-PI para Buriti- MA, a sua terra natal.

No primeiro momento o velório em Buriti era pra acontecer na União Artística, mas seus pais quiseram que fosse em casa por se tratar da última despedia.

Foi impressionante vê a calorosa forma como o corpo da buritiense foi recebido em sua terra natal. Centenas de pessoas aguardavam e outras passaram por lá para dá o último adeus aquela que nasceu pra servir. Por ser esposa de músico e sempre tratou bem os colegas de trabalho de seu marido, Dona Bei recebeu as condolências e homenagens da classe. As lagrimas do sanfoneiro Lourival, e as palavras embargadas do Pandeirista Zé Milton, mostrou claramente que eles estavam consternados.  O Tecladista ceguinho Francisco como é conhecido embora não vendo a sua amiga, mas fez questão de vi ao velório externar o carinho que sentia por ela, pelo cuidado a ele dispensado quando trabalhou com Bidô.


Depois de receber as homenagens e honra por tudo que representou em sua terra, pela segunda vez o seu corpo foi transladado e desta feita, para o Povoado Matinha zona rural de Buriti onde foi sepultada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário