.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 21 de março de 2024

ESCANDALO: Com possível desvio de mais de 4 Milhões, suposta Organização Criminosa teria atuação em Matões; Empresária tem prisão preventiva recomendada ao Ministério Público

SEGUNDO O PEDIDO ENVIADO AO MP – MA, APÓS OS PAGAMENTOS REALIZADOS À EMPRESA, CABIA A TERESA OLIVEIRA, REALIZAR EM DINHEIRO VIVO OS PAGAMENTOS DE PROPINA A PARLAMENTARES DA BASE GOVERNISTA E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS.



Na manhã desta quarta-feira 20 de março, nossa Redação teve acesso com exclusividade a uma denuncia e recomendação de representação pela Prisão Preventiva da proprietária da empresa T N OLIVEIRA, investigada pelo Ministério Público do Maranhão por suposta Organização Criminosa que já teria desviado mais de 4 milhões de reais dos cofres do município maranhense de Matões – MA nos últimos 4 anos.

Segundo consta na recomendação, Teresa Abobora, como é bem conhecida na cidade, seria responsável em utilizar boa parte dos pagamentos recebidos da prefeitura para pagar propinas a vereadores aliados ao Prefeito Ferdinando Coutinho. E ainda repassava boa parte dos valores ao Sr. Elias da Independência Soares Neto – Elias Neto, o qual teria a função de encaminhar os valores ilícitos ao Secretário de Governo Nonatinho.

Nossa equipe apurou ainda que Elias Neto aparece ocupando cargo de confiança no município com salário superior a R$ 6.000,00 (seis mil reais), como chefe de gabinete do Prefeito Ferdinando Coutinho, também investigado no suposto esquema de desvio de dinheiro público em Matões – MA com a empresa T N OLIVEIRA – FUNDO DE QUINTAL.




Trecho da recomendação pela Prisão Preventiva da mãe da empresaria, detalha como Teresa Abobora realizava os supostos pagamentos de propina a vereadores e Secretários municipais a ordens do Prefeito Ferdinando Coutinho.


Procurada por nossa equipe, Teresa Abobora nos atendeu e desligou o telefone a ser questionada sobre o caso.

Nossa equipe tentou contato com os demais citados, mas até o fechamento desta matéria não haviam localizados os mesmos.



Do Blog Lucas Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário