.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 1 de março de 2024

URGENTE: Possível organização criminosa pode está agindo na gestão do prefeito Ferdinando Coutinho em Matões

Nossa Redação teve acesso com exclusividade a parte de um relatório preliminar de uma minuciosa auditoria realizada nas contas de gestão do município de Matões - MA, referente ao ano de 2022. Os cálculos dos valores transferido das contas bancarias de diversas Secretarias municipais podem ultrapassar um milhão de reais no pagamento de lanches somente naquele ano. Até o momento já foram constatada as transferências de mais de R$ 760.000.00 (setecentos e sessenta mil reais) das contas bancarias da prefeitura de Matões para a empresa investigada.

Os valores levam em conta além dos números de transações oficiais de pagamentos realizados a empresa TN – OLIVEIRA ME – RESTAURANTE FUNDO DE QUINTAL, os extratos bancários de cada uma das movimentações, ainda segundo as informações, a Secretaria com o maior número de transferências de valores foi a Secretaria Municipal de Saúde, que tem como Secretario o Sr. Daniel Marques, pessoa fiel e de grande confiança do governo municipal.

A segunda Secretaria do município que realizou inúmeras transferências bancarias com exorbitantes valores para empresa FUNDO DE QUINTAL no ano de 2022, foi a Secretaria de Governo, que tem como Secretário o Sr. RAIMUNDO NONATO MEDEIROS DE CARVALHO, mais conhecido no meio político como Nonatinho.

Além disso, a Secretaria Municipal de Assistência Social do município, pasta que deveria dar atenção especial aos mais vulneráveis, também pagou diversos empenho superfaturados para a empresa FUNDO DE QUINTAL, hoje investigada pelo Ministério Público maranhense em Matões – MA por suspeitas de envolvimento em desvio de recursos públicos. O Fato curioso é que a Secretária Municipal de Assistência Social do Município, é a Senhora. ANA PAULA VIEIRA SILVA, que é esposa do atual Secretário de Governo e pré-candidato na sucessão do Prefeito Ferdinando Coutinho, o Sr. Nonatinho.

Nossa reportagem apurou no portal da transparência do município, que que o casal Nonatinho e Ana Paula, recebem juntos o valor liquido de apenas de $ 6.795.63, o que não seria compatível com o patrimônio levantado pelo casal nos últimos anos, que vai além de uma mansão avaliada em pouco mais de 2 milhões de reais, a sua estruturada fazenda de criação de gado de corte com valor estimado em pouco mais de 7 milhões de reais localizada no município.

Tentamos contato com os citados, mas até o fechamento desta matéria não os localizamos.


Do Blog do Lucas Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário