.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 27 de março de 2024

URGENTE!… Na eminência de uma prisão, empresária e filha estão na mira da Policia Federal e do Ministério Federal em Matões


OS NOVOS DESDOBRAMENTOS SE DÃO EM RAZÃO DOS RECURSOS SUPOSTAMENTE DESVIADOS DA SAÚDE DE MATÕES, SEREM DE ORIGENS DO FUNDO NACIONAL DE SAÚDE.

Documentos encaminhados a nossa redação, comprovam o andamento de investigação no MPF e Policia Federal acerca da existência de uma suposta quadrilha que estaria agindo dentro da Prefeitura Municipal de Matões-MA, com a participação de Secretários Municipais, Prefeito e empresaria do ramo alimentício para beneficiar com pagamentos de propina, vereadores e secretários municipais. 

Segundo as informações, o caso teria sido aberto na última quinta-feira, 21 de março, e já teria diligências a serem cumpridas pela força tarefa já criada pelos órgãos competentes às investigações. Na inicial protocolada junto ao Ministério Público Federal em Caxias-MA, aparece como nova personagem a Sra. Tatiane Nunes, filha da empresária já investigada Teresa Nunes Oliveira. 

As investigações apontam a filha da empresária como responsável por movimentar e realizar as operações financeiras nas contas bancárias da empresa, beneficiando todo o suposto esquema criminoso. Competia a ela realizar saques e até mesmo transferências bancárias das duas contas bancárias da empresa Fundo de Quintal para o suposto pagamento de propina a vereadores e secretários da atual gestão de Matões–MA, relata a peça inicial. Para as investigações, Tatiane seria a principal operadora financeira do esquema, que já teria desviado mais de quatro milhões de reais dos cofres do município. 


Nossa redação apurou que Tatiane Nunes de Sousa, aparece lotada como Assessora de gabinete do Secretário de Saúde Daniel Marques, que também é investigado por pagar mais de meio milhão de reais a empresa da mãe de Tatiane Nunes no esquema de pagamentos superfaturados de sucos e coxinhas em 2022, o que confirma mais ainda a existência do esquema na saúde pública de Matões.


Além disso, a investigação já identifica possível enriquecimento ilícito das citas mãe e filha nos últimos 4 anos, vez que o patrimônio adquirido é incompatível com a renda declarada. O que vai de uma simples lanchonete a uma das maiores casas de eventos do estado, que segundo as investigações apontam, mesmo com empréstimos bancários, os valores não dariam para a construção da mesma. 

Duas contas bancárias seriam utilizadas pela suposta quadrilha nos saques e transferências dos valores ilícitos. Seriam uma do banco do Brasil e outra de um banco eletrônico. 

O caso segue sendo investigado e, a qualquer momento, poderão ser cumpridos mandados de busca, apreensão, prisões e conduções coercitivas dos envolvidos.

Tentamos contato com os citados, mas não conseguimos êxito.

Com informações do Lucas Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário